29 de set. de 2011

Por Um Mundo Melhor? Só Jesus

Os dois dias  seguintes à abertura do Rock in Rio foram marcados por centenas de faixas espalhadas ao longo da avenida das Américas, percurso da zona sul do Rio de Janeiro até a Cidade do Rock, na zona oeste, com os dizeres: "Por Um Mundo Melhor? Só Jesus". Na porta do evento, vários religiosos distribuíam panfletos com a mesma pergunta. Essa foi uma iniciativa da ala jovem da igreja Assembleia de Deus, de Campo Grande, na mesma região da capital fluminense.
 
Leia a seguir na íntegra o que estava escrito no tal panfleto e preste atenção nas inúmeras menções ao Rock in Rio.
 
"Certa vez, Ele tocou uma música que repercutiu como nunca no palco do mundo inteiro, e conquistou o coração de Deus. Momentos antes, Ele havia conduzido com dificuldade Sua pesada guitarra de madeira, em formato de cruz, até o alto de uma rocha chamada Calvário. Talvez tenha sido por isso que Ele se tornou conhecido como Cristo in Rock, ou Cristo do Calvário, ou Cristo do Rock in Rio.
 
Ele dominava tão bem a Sua arte que era capaz de tocar Sua guitarra simplesmente deitando-se sobre ela. E foi o que Ele fez. Para que o mundo inteiro pudesse vê-lo e ouvi-lo, os cenógrafos do Calvário o cravaram sobre Sua guitarra e o ergueram. O mundo jamais viu ou ouviu guitarrista igual. Sua palheta eram pregos. A letra da música que Ele cantou era composta de sete palavras: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34). Após tocar o melhor solo de guitarra de toda a sua vida, Ele encerrou a Sua carreira dizendo: Está consumado (João 19:30). Reclinando a cabeça para o lado, fechou os olhos e expirou.
 
Extasiado com o que ouvira, e talvez querendo levar o guitarrista a tocar outra vez, um daqueles cenógrafos do Calvário aproximou-se de Cristo in Rock e golpeou o seu coração com uma lança. Um rio de sangue começou a escorrer do Seu peito. Cristo in Rock tornara-se agora Cristo do Rock in Rio; Cristo inundando a rocha do seu coração com o rio do Seu amor.
 
A música que Cristo in Rock tocou para o mundo tem um nome: Reconciliação com Deus. Ele dedicou essa música a mim e a você. Ouça-a, e tire o melhor proveito de sua letra para sua vida". E completa no verso:
 
"Não Perca a Atração Principal. A música é o maior instrumento para reunir pessoas em favor de um propósito, seja por uma causa social ou somente diversão. Uma atitude louvável, porém de alegria momentânea. Por isso, queremos convidar você a conhecer alguém que pode ser a atração principal da sua vida. Ele não precisa de holofotes para ser visto em meio à escuridão, porque é a própria luz. E, em pouco tempo, estará diante de uma multidão maior do que a deste festival, onde milhões de pessoas, numa só voz, numa direção, estarão cantando e alegrando-se eternamente. Talvez esta seja a sua única oportunidade de estar perto daquele que realmente pode tornar seus sonhos em realidade e intervir em prol de um mundo melhor. Entregue sua vida a JESUS agora mesmo e não pare de sonhar, de amar e de viver".

No Brasil, 43% da população utiliza mídias sociais

Sites como Facebook, Twitter, Orkut e Youtube são fundamentais para as empresas interessadas em se aproximar do consumidor brasileiro. Sobretudo do público jovem e abastado. Afinal, 43% da população do País utiliza algum tipo de mídia social. Quando a análise se volta apenas para as classes A e B, o índice sobe para 53%. Os dados são de uma pesquisa realizada pela GfK, 4º maior grupo mundial do setor de pesquisas.
Cynthia Vieira, diretora da área de Business & Technology da GfK, pondera que, apesar da grande utilização, o uso ainda se concentra entre pessoas de 18 a 34 anos e de nível social mais alto. Segundo o levantamento, entre as classes C e D, o percentual de usuários de mídias sociais cai para 33%.
O levantamento da GfK identificou também a relação dos consumidores com as marcas nas mídias sociais. Entre os entrevistados, 27% utilizam esses sites para pesquisar sobre marcas. Em segundo lugar aparece a recomendação de marcas, algo comum a 17% dos consumidores ouvidos. A GfK entrevistou mil pessoas com mais de 18 anos nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém, além das cidades de Brasília, Goiânia e Manaus.
 

28 de set. de 2011

ASNO


No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! Responde o aluno.
- Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos
alunos.
- Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly
(1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o
furioso mestre:
 
- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é
uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
 
Moral da História:
 
A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no
direito de subestimar os outros...
E haja capim!!!